close
DestaqueDicasModaTrend

DE OLHO NO XADREZ VICHY: A ESTAMPA DO VERÃO 2018

Imagem 1 B.B (1)

Ele surgiu nos anos 50 em Vichy, cidade localizada no centro da França e tinha tudo para ser apenas mais uma padronagem da tradicional estampa xadrez, mal sabiam as mulheres que em 1959 Brigitte Bardot escolheria a estampa para protagonizar o vestido da cerimônia de seu casamento com o ator Jacques Charrie e o vichy viraria literalmente uma febre. De lá para cá ele fez sucesso não só nas roupas, mas também em guardanapos, objetos de decoração e se consagrou a estampa oficial das toalhas de piquenique.

A boa notícia para os amantes do xadrez é que vichy é uma das atrações para a temporada Primavera/verão 18. O movimento de retorno da estampa começou a ser observado no street style e logo, invadiu as passarelas nos desfiles mais famosos mundo afora.

Separei algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher a sua peça em xadrex Vichy.

1-Todas as mulheres podem usar.

A  estampa vichy é super democrática e fica bem em looks para as mais diversas ocasiões e corpos, vale apenas observar o tamanho da padronagem da estampa, as mais pequenas são ideais para mulheres que estão acima do peso, pois a padronagem menor ajuda a passar impressão de silhueta mais afinada. Já a padronagem mais espaçada é ideal para dar a impressão de mais volume, então as magrinhas podem usar e abusar.

2- Nem só de preto e branco vive um xadrez vichy.

Quando se fala em xadrez vichy para looks, logo pensamos em preto e branco. Talvez seja porque assimilamos tanto o vermelho com a tradicional toalha de piquenique, para essa temporada a estampa vem mais ousada e a ideia central da temporada é se jogar, usar e abusar das cores, e dá para compor looks maravilhosos com o vichy colorido.

3- O vichy no dia a dia.

Protagonizar os looks do dia a dia é uma das especialidades dessa estampa, com carinha de descontraída ela sabe deixar o look de dia a dia super cool, se a ideia é estar bem arrumada o tempo todo no verão, as peças em Vichy combinadas com jeans são perfeitas.

4- Mix de estampas

Se você é do tipo mais ousada e adora um mix de estampas, vichy +listras é sempre uma ótima opção.

5- Um toque de charme

Se você quer usar a estampa da temporada,  mas ainda não se adaptou a ela, comece por um sapato, um lenço, uma bolsa ou até mesmo uma camisa amarrada na cintura, isso te ajuda a se adaptar ao vichy e quem sabe mais pra frente apostar em uma peça inteirinha com a estampa.

Siga as dicas e arrase no verão !

Fotos :reprodução

 

Leave a Response