close
BelezaGastronomiaLife StyleSem categoria

Água de gengibre: auxilia no emagrecimento e trás benefícios ao sistema imunológico.

capa correta

Desde que comecei a adotar hábitos alimentares mais saudáveis e substituir produtos industrializados por naturais, venho medindo o que realmente faz a diferença e me auxilia nesse processo.

A minha primeira intenção, não é perder peso e sim melhorar a saúde, já que tenho o sistema imunológico debilitado e meu último exame de sangue apontou índices altos para colesterol, diabetes e deficiência de vitaminas essenciais.

Um dos hábitos que adotei, por recomendação do nutricionista  foi tomar água com gengibre, já que eu me recusava a tomar um diurético industrializado e estava com muita retenção de líquido. Hoje há exatos 35 dias tomando a mistura me surpreendi com os resultados mostrados na avaliação com o nutricionista. Muitos índices melhoraram, claro que venho em um ritmo de troca de alimentação e prática de exercícios diferente de 35 dias atrás, porém me chamou a atenção a melhora no índice retenção de liquido. Eu aconselho o uso da água com gengibre, no começo foi difícil me acostumar com o gosto, mas logo me adaptei.

foto 1

*Conheça um pouco mais:

“A água de gengibre é ótima para o corpo em vários aspectos. Entre outras coisas, ela é boa porque aumenta a diurese, além de ser um termogênico que aumenta temperatura corporal e ajuda na eliminação de gordura, sem contar a enorme eficácia na melhoria da imunidade”, comenta a nutricionista Alessandra Carneiro.

Essas melhorias todas estão ligadas aos benefícios do gengibre, que pode ser consumido de maneira simples com essa mistura fácil de fazer.

Como preparar e consumir:

Basta encher uma garrafa de água e adicionar o gengibre. A quantidade ideal é de 4 a 5 rodelas da raiz, para 1 litro de água, assim que consumir esse 1 litro troque o gengibre, adicione mais 1 litro de água e ingira.  O ideal é consumir 2 lts por dia ( ao longo do dia), mas eu comecei com 1 litro até me adaptar com o gosto.

*Contraindicações:

Grávidas e pessoas que sofrem com hipertireoidismo não devem consumir. A nutricionista alerta ainda para a necessidade de manter uma rotina saudável e ativa para conquistar os benefícios desse termogênico, independente de qual das formas para consumir gengibre a pessoa escolher. “O gengibre não deve ser tratado como um fator isolado para emagrecer, ele é coadjuvante, auxilia por aumentar a liberação de toxinas”.

*Itens retirados do site Bolsa de Mulher. 

Por: Renata Marques

 

Leave a Response