close
capa blush
Um dos temas mais polêmicos no universo makeup é o blush. Sim amiga, é impressionante o poder que o blush tem de te levar de diva à palhaço em fração de segundos. Na minha opinião, ele é indispensável por vários motivos, dá um ar saudável, deixa o make mais vivo, usando truques ajuda afinar ou aumentar o rosto, etc….Mas este queridinho cheio de atributos, pode se transformar em vilão se usado de forma errada.
Para o sucesso do make, algumas coisas devem ser observadas antes da escolha do blush e as mais importantes são, conhecer o formato do seu rosto e saber qual é o seu tom de pele para comprar a cor adequada, neste post eu vou te ajudar a escolher a cor ideal para o seu tom de pele.
Então vamos lá, você foi comprar o seu blush e ficou super na dúvida porque não sabe qual cor mais indicada para você? Volte outro dia. Antes se olhe no espelho, pesquise na internet, peça ajuda à um profissional da beleza e conheça qual é o tom da sua pele antes de escolher seu blush. Isto fará toda diferença, pois o blush mais indicado é aquele que favorece o tom original . Feito isto é hora de escolher seu blush.

1- Pele Branca a Amarelada:

Escolha: Os rosados, rosa mais claro com pigmentos cintilantes ou opacos, tanto faz. O rosa quebra o vigor amarelado da pele e passa a impressão de pele mais saudável.
Evite: Tons de pêssego ou dorados opacos, eles vão ressaltar ainda mais o tom amarelado e não vai ficar bom não colega.
Eu indico: Pink Petals da Mary Kay e  Strawberry Cream também Mary Kay.

2- Pele Branca a Rosada:

Escolha: Tons alaranjados e pêssego são os mais indicados, em contraste com sua pele vai dar um efeito lindo e aveludado. para este tom de pele o rosa queimado, principalmente com pigmentos dourados também favorecerão. 
Evite: Rosa “Barbie” e clarinho, estes tons vão te deixar mais rosada ainda. 
Eu indico: Melba da MAC, Orgasm da NARS e Peach O Boticário.

3- Pele Morena

Escolha: Tanto os rosados como os bronzes de tons mais abertos (podemos classificar como abertos dourado mais claro, bronze pigmentado e os blushs feitos para dar um aspecto bronzeado à pele.)

Evite: Bronze opaco ( marrom e dourado sem cintilância nenhuma) 
Eu indico: Trace Gold- MAC e  Malva da AVON.

4-Pele Negra

Escolha:Cor de tijolo e marrom cintilante e os que puxam para o tom de ferrugem, tons de vinho também são indicados.
Evite: Os tons de rosa, nunca irão favorecer sua pele, evite também blushs puxados para o vermelho aberto.
Eu indico: Desert Sun da Mary Kay, Breezy da MAC e Coppertone também MAC

Qual o seu blush favorito? Quero saber.

Leave a Response