close
Please assign a menu to the primary menu location under menu
DicasGastronomiaGourmet

MSA GOURMET: MARAKUTHAI KUMBUKHA, PARA OS AMANTES DE NOVAS EXPERIÊNCIAS.

marakuthai kumbukha – restaurante – sp -blogmsa -renata marques – comunicateca capa

Semana passada fui conhecer o Marakuthai Kumbukha, a nova casa da chef Renata Vezetto em parceria com sua prima e companheira no buffet Marakuthai, a chef Aline Frey. Muitas coisas no restaurante me chamaram a atenção, a começar pelo sobrenome Kumbukha que se dá pelo fato da maioria dos pratos serem servidos em bowls (uma espécie de cumbuca).

O ambiente pequeno e muito bem decorado com móveis que referenciam a cultura Tailandesa, é charmoso e aconchegante. A composição visual harmônica fica por conta do mix de cores fortes que dão vida e alegria ao local. Eu fiquei encantada com a composição das mesas e com as louças.

O cardápio apresenta opções bem temperadas com limão, cebolinha, gengibre e pimenta, em alguns casos com toque agridoce que  chama a atenção. O sabor inconfundível e a apresentação impecável são elementos que não faltam nos pratos do Marakuthai. Eu que sou fã de molho agridoce picante, fiquei encantada com o restaurante, me senti no paraíso (rs).

São mais de 15 opções servidas na cumbuca, os acompanhamentos mais pedidos são arroz de jasmim e a farofa de banana, para quem não quiser se arriscar nas opções com toque de tempero asiático, o cardápio conta com boas opções, destaque para o menu Brasilidades que serve combinados deliciosos com sabores bem brasileiros, um grande acerto na minha opinião.A grande novidade do restaurante é o balcão de Noodles, onde o cliente pode optar pelas sugestões da casa: Salada de lótus, Bankok ou Samui. Caso não queira nenhuma das 3 o cliente pode escolher uma proteína, acrescentar os legumes e fazer o Noodles do seu jeito.

Ficamos com a sugestão do garçom, a Bankok- Salada de bifum de arroz composta por camarão, manga, hortelã, pepino, cebola roxa, coentro, amendoim, óleo de gergelim, limão, molho de tamarindo, gengibre e pimenta. E posso dizer que a sugestão foi ótima, eu achei o sabor maravilhoso, nunca imaginei que a composição pudesse ser tão harmônica e refrescante, vale a pedida.

Além de tudo que já citei, a simpatia e educação dos funcionários fazem toda a diferença, adorei conhecer o restaurante e super indico a casa.

Marakuthai Kumbuka

Menu: Contemporâneo, com referência nas culinárias Tailandesa, Peruana e Brasileira

Endereço: Alamenda Lorena,1295- Jardim Paulista SP

Telefone: (11) 3061.1015
Redes: @marakuthaikumbukka
Tags : dica de locaismarakuthairestaurantesp

Leave a Response