close
BelezaDicasMaquiagem

Lápis em tons nude: aliado das mulheres de olhos claros.

capa lb correta

Vamos combinar que a mulher que nasce com os olhos claros, já têm uns pontos de vantagem né? (rs) Olhos claros são lindos por si só, mas se puder dar aquele “up” e realça-los melhor ainda. Um dos aliados na hora da maquiagem são os lápis de olhos  em tons nudes. Lápis de olhos  como: Branco, bege, dourado  ou rosê podem deixar a cor dos olhos ainda mais aparente.

Eu sou suspeita, pois em 98% das maquiagens que faço em mulheres de olhos claros eu uso lápis bege ou branco, só abro mão de usar quando ela faz questão de tons escuros. O melhor é que não importa qual maquiagem você escolheu: Bem leve, colorida ou dramática, os lápis claros sempre vão ficar bonitos e realçarão a cor dos olhos.

Abaixo selecionei algumas maquiagens “nada”, nesse tipo de make a vantagem de escolher um lápis mais claros é que o olho de fato passa a ser a grande estrela da face, pois nesses casos a ausência de cores e pigmentos nas outras regiões do rosto, faz com que os olhos se destaquem mais ainda, veja algumas inspirações:

arte 1 correta

Nas maquiagens com olhos coloridos o lápis bege sempre será uma ótima pedida, ele some no look e “ascende” a cor dos olhos, quando optar por sombras em tons rosa, a dica é usar um lápis rosê para não ficar tudo muito colorido, já que quem tem olhos azuis ou verdes precisam tomar um pouco de cuidado ao escolher a cor da sombra. Veja abaixo alguns exemplos de maquiagens coloridas bem sucedidas.

arte 2

Agora uma dica que eu costumo dizer que é a dica de ouro para mulheres com olhos azuis ou verdes, o lápis branco na tradicional maquiagem olho gatinho + “bocão”faz muito sucesso, ele deixa a maquiagem mais elegante e os olhos ainda mais lindos, veja as inspirações que selecionei:

arte 3 ok

O mercado de produtos de maquiagem  oferece uma infinidade de lápis nos tons citados nesse post, a dica é: testar, testar e testar até encontrar o seu preferido. Vou deixar anotado aqui o nome dos 3 lápis que eu mais uso em quem tem olhos claros.

1-Lápis branco: Jumbo Eye Pencil da NIX, cor: 608-cottage chese

Esse lápis não é precisamente para a linha d’água mas dentre dezenas de produtos que testei ele foi o que mais se destacou, o bom de ter esse jumbo é que ele também pode ser usado na pálpebra móvel como base de sombra.

2-Lápis rosê: Eye bright pencil da Benefit, cor: rosa 110

Podemos considerar a descrição desse produto exatamente igual a que fiz ali em cima para o jumbo da NIX, a diferença é que esse da Benefit tem um tom rosê PERFEITO e a pigmentação é um pouco mais mate.

3-Lápis Bege: Color show da Maybelline cor: nude 35

Esse lápis é relativamente novo, eu testei recentemente mas ele já estrou para necessaire dos queridinhos, bem pigmentado e com duração muito boa depois de aplicado, ele tem feito muito sucesso entre os maquiadores, sem contar que a Maybelline é uma marca de boa qualidade, preço bom e fácil de encontrar.

Espero que tenham gostado da dica.

Beijos da Rê!

Leave a Response