close

SPFW N42- Os desfiles que eu assisti.

Olá pessoas queridas, de 23 a 28 de Outubro aconteceu a semana de moda mais badalada do Brasil, a SPFW. Mais uma vez estive presente para ficar de olho em tudo o que vai rolar no mundo da moda até o fim do verão, isso mesmo, esse ano a edição passou por uma transformação e as marcas desfilaram tudo o que ainda vem de tendência até o fim do verão, e o mais legal é que as roupas vistas na passarela já podem ser encontradas nas lojas, acho isso muito bom!

Essa temporada, diferente das outras, eu não consegui estar presente todos os dias, então assisti menos desfiles, mas posso dizer? Amei muito os que assisti e vou dividir um pouquinho com vocês.

Uma coleção literalmente genderless! João Pimenta conhecido por suas pegadas mais pesadas apresentou uma coleção linda. Tons pastel da cabeça aos pés arrancaram suspiros do público e representaram lindamente a leveza do verão. O sucesso dessa coleção sem gênero foi comprovado na sala de desfiles, a marca é masculina mas pelo menos a metade das mulheres que estavam ali (a começar por mim) desejaram quase todas as peças da passarelas!

Uma coleção livre, sem um enredo escrito do começo ao fim, apenas uma sintonia que mesmo não um tema definido mostrou a identidade da estilista. A passarela foi tomada por muito branco, estampas florais românticas e transmitiam uma energia sem igual . Recortes femininos com pequenas transparências e nada de exageros, mangas enormes e com muito volume e a renda de Helô que sempre é maravilhosa.

República Maldivas no oceano Índico foi o cenário que a Água de Coco escolheu para representar uma coleção riquíssima. Só dava para saber que era Beach wear quando os biquínis e maiôs entravam na passarela, do contrário foi um show de roupas maravilhosas prontas para ganharem as ruas, estampas joviais em peças leves e de uma elegância sem igual. Mas engana-se quem acha que a riqueza do desfile começou na passarela, além de ser um desfile repleto de modelos renomados, as filas de convidados contavam com celebridades badaladas como Claudia Leite.

Para encerrar a temporada a Coca cola Jeans deu um verdadeiro Show. Marcado por muitas peças oversized, pantacout, jeans com jeans em lavagens diferentes, a marca trouxe Sasha Meneguel (a filha da Xuxa), para iluminar a passarela(a menina é linda viu). Eu olhava para a passarela e via um lindo show de street style gringo, pensa se eu n’ao quis pular na passarela e usar tudo, sim. A coca Cola confirmou também que as sobreposição não são modinha não, elas apareceram muito na passarela e tende a ser hit principalmente entre o público mais jovem e descolado.

No geral, eu achei o evento esse ano fantástico, o espaço estava menor e com isso era possível encontrar as pessoas com muito mais facilidade, os desfiles aconteciam muito próximos uns dos outros o que dava aquele ar gostoso de semana de moda. Além de estar mais intimista a vibe foi muito positiva, e por mais que algumas pessoas tenham virado o nariz para o formato  See you Now Buy Now (Veja  e compre) eu gosto , acho que traz  movimento e acompanha o dinamismo que a internet introduziu nos tempos modernos, afinal há 10 temporadas atras nada era mostrado com tanta velocidade né?

Eu mostrei o evento em um live lá no face vocês viram?

Créditos:

Fotos de desfile:  Agência Foto Site

Quem gosta de acompanhar os acontecimentos da moda vale a pena acessar o FFW , tem muita informação de qualidade lá.

Fiz um post sobre meus looks e as maquiagens de todos os dias de evento, dá uma olhadinha  AQUI

 

 

 

Leave a Response