close
DicasModaTrend

Está em alta: Camisa com laço na gola.

capa certa

O Pussy-Bow Blouse é uma das tendências mais rotativas da história da moda, vira e meche ela volta adaptada e cai nas graças dos amantes de moda. Você pode estar se perguntado, Renata sua louca, o que é esse tal de Pussy-Bow Blouse ? Pussy-Bow Blouse nada mais é que: laço na gola da camisa. 🙂

A tendência começou a ser vista no século 18, registros mostram que os britânicos,mais precisamente os dândis (homens vaidosos, boêmios e muito preocupados com visual), foram os primeiros usuários do laço na gola da camisa.

Oscar Wilde dadis

Depois dos dândis essa gola ficou um pouco sumida dos figurinos, ela aparecia sim, mas sem muitos holofotes. Ela voltou a aparecer mesmo na década de 30 quando Coco Chanel, estilista ícone da época, se inspirou no visual dos dândis e introduziu a camisa com laço na gola ao guarda-roupas feminino.  Depois de Chanel mulheres elegantes e de personalidade forte usaram a tendência dando á ela muito estilo.  Entre elas Marlene Dietrich na década de 50 e Margaret Thatcher nas décadas de 70 e 80.

Marlene Dietrich 1-coco chanel - margareth

Depois dos anos 80 ela ficou um pouco fora de cena, não sumiu de vez mas aparecia tímida nas produções.  Foi nas passarelas de Paris na temporada de inverno 2011 que a grife Chanel apostou  novamente nos laços, esse com certeza foi o termômetro indicador de que os laços voltariam com tudo.

De lá para cá esse modelo de camisa foi aparecendo nas ruas, marcas nacionais desfilaram na SPFW e ele estourou no Outono, com indícios de que continuará em alta no inverno 2016.

desfile chanel

Manga longa, de cava, laço grande, laço pequeno, fino, grosso, são muitos os modelos da camisa com laço. A peça que tem estilo romantico e geralmete é confeccionada em tecidos mais leves, pode ser combinada á jeans, casacos pesados ou até mesmo dar aquela “quebrada” nos looks mais divertidos.

Separei minhas inspirações preferidas para que vocês possam tirar muitas ideias de como usar.

inspira

Eu sou adepta do modelo, acho que dá um charme muito especial ao look, aquela peça que deixa a gente bem arrumada a qualquer momento, sabe? Para quem não quer investir na camisa com a gola de laço, uma opção é comprar uma echarpe na cor da camisa e fazer um belo laço. 😉

inspira 2

Leave a Response