close
over capa

Você notou que algumas mulheres têm usados roupas extremamente grandes? Peças volumosas, jaquetas que parecem ser alguns números a mais? Se você acha que elas estão errando no tamanho, pode ir mudando de ideia (rs), elas estão praticando o oversized, uma das tendências mais desfiladas nas passarelas mundo afora na última temporada de moda. Oversized nada mais é do que usar tamanhos extra grandes, amplos e volumosos.

Grandes marcas interacionais e nacionais  estão há umas 3 temporadas remando a favor da maré do conforto,  e para esse inverno a grande aposta são recortes amplos que evidenciam o estilo e deixam a mulher super a vontade dentro da roupa e caracterizam essa trend que promete ser tão “hot quanto large.”

Para o inverno as peças mais vistas serão os maxi tricôs, os casacos e camisas. O mais interessante da tendência oversized é que ela pode ser usada por mulheres de todos os biotipos, pois a amplitude das roupas são favoráveis a todos os tipos de corpos. Um ponto a ser observado é que a trend por si só tem uma pegada super cool, por isso é preciso observar as composições para não exagerar demais, por se tratar de peças literalmente grandes, a ideia é minimizar a  produção e optar por acessórios e complementação menores e que não chamem tanto a atenção.

Abaixo separei várias inspirações de looks com peças oversized e mostro qual a melhor forma de usá-las.

over blusas

Tricô alongado: A tradicional blusa de tricô tão quentinha e companheira nos dias frios ganhou um comprimento maior e pode ser usada como vestido, no caso do tricô alongado a amplitude lateral (largura) não é o elemento de caracterização mais importante na peça, a estrela é o comprimento. Essa opção é perfeita para ser combinada a um tênis nas tardes de inverno.

over blusas2

Tricô amplo: Nesse caso a blusa de tricô ganha muita amplitude (quanto mais larga melhor), uma dica para não errar é combinar essa peça com partes de baixo bem sequinhas ou de cortes retos.

over casaco 1

Casacos mais elaborados: Os casacos extra grandes são um pouco mais complicados de coordenar, por isso são indicados para mulheres mais altas, quem ainda está se acostumando com essa coisa de se jogar nas novas tendências a ideia é apostar em peças mais sequinhas por baixo do casaco, mas quem ama usar e abusa das novidades da moda, combinar o casaco com pantalonas é uma ótima opção.

over casaco 2over casaco pesado

Casacos para o dia a dia: Use e abuse de jaquetas e casacos super grandes no seu dia a dia, além do conforto ele dá um ar super descolado ao visual . Aqui os tecidos e “peso” do casaco variam de acordo com a temperatura da região que você mora.

over looks

Camisas: As maxi camisas são lindas e perfeitas para quem quer dar um ar mais sofisticado ao look oversized.

Aposte nos tamanhos maiores e arrase neste inverno. 

 

Leave a Response