close
CelebridadesEventos

amFAR comemora sucesso em 6ª edição do Inspiration Gala São Paulo.

capa amfar

No último dia 16/04 aconteceu em São Paulo o  baile de gala beneficente mais badalado do mundo, o tradicional baile da amFAR. Muitas pessoas acham o baile uma super badalação mas não conhecem a fundo o propósito da festa. Então vamos lá, vou explicar para vocês.

Sobre amfAR:
A amfAR é uma fundação para a Pesquisa da AIDS, é uma das mais importantes organizações sem fins lucrativos dedicada ao suporte da pesquisa da AIDS, prevenção do HIV, educação do tratamento e na defesa de uma política pública sólida relacionada a AIDS. Desde 1985, a amfAR investiu mais de US$450 milhões em seus programas e concedeu subsídios a mais 3.300 equipes de pesquisa em todo o mundo.

O baile da  amfAR:

O evento, em parceria com a joalheria Harry Winston, tem como objetivo arrecadar fundos para que a amFAR possa realizar suas pesquisas e investir na causa a favor da cura da AIDS. As pessoas que participam do evento, pagam uma cadeira na mesa que pode custar de $1.500,00 a $2.000,00 ( a sigla está correta: mil dólares). Existem mesas mais caras devido ao seu posicionamento no salão, mas a médias de preço é essa ai em cima.

Este ano, Felipe Diniz e Naomi Campbell, os apresentadores do evento, abriram a noite agradecendo os patrocinadores. Em seguida, apresentaram o CEO da amfAR, Kevin Robert Frost, que falou sobre o “Countdown to a Cure for AIDS”, iniciativa que visa desenvolver a base científica para a cura da AIDS, e a fundação do amfAR Institute for HIV Cure Research na Universidade da Califórnia, em São Francisco.

Após a entrega do prêmio “amfAR Award of Inspiration”, que foi apresentado por três indivíduos extraordinários pelo seu suporte à organização, Felipe Diniz voltou ao palco para apresentar o primeiro prêmio, entregue a Carlos Jereissati Filho, presidente e CEO do Iguatemi São Paulo. Carlos Jereissati Filho falou sobre “a responsabilidade da companhia em dedicar recursos para apoiar o incrível trabalho da amfAR”. Isabeli Fontana apresentou o prêmio seguinte, entregue para a dupla Dean e Dan Caten, da DSQUARED2. “Nosso maior sonho é ver o fim dessa doença”, afirmaram. Marc Jacobs apresentou o prêmio final, entregue para Kate Moss. Kate falou sobre a paixão da amfAR pela busca da cura.

Em seguida, os convidados assistiram também ao leilão de itens exclusivos, conduzido por Simon de Pury, Ivete Sangalo e Sabrina Sato. Entre os destaques:

*Sessão de fotos com a modelo inglesa Kate Moss  feita pelos fotógrafos Mert Alas e Marcus Piggott, vendido duas vezes totalizando 220 mil dólares. As imagens serão divulgadas na Vogue Brasil.

*Obra de Mr. Brainwash com Kate Moss e David Bowie, intitulada “Kate and Dave”, comprada por 50 mil dólares.

* Obra dos renomados Os Gêmeos (artistas – e irmãos – Otavio e Gustavo Pandolfo) arrematada por 100 mil dólares.

* Dois convites para o desfile da coleção 2016-2017 da Givenchy em Paris, além de um look e bolsa da marca, comprados por 55 mil dólares.

Agora o momento mais badalado e comentado do evento, foi sem sombra e dúvidas um beijo de Ricky Martin, arrematado por 90 mil dólares. Isso mesmo, a sortuda que arrematou o beijo  recebeu ali mesmo no salão um baita beijo do cantor.

O leilão e as mesas vendidas   no evento, em parceria com a joalheria Harry Winston, arrecadou mais de 1,6 milhões de dólares para os programas apoiados pela amfAR.

anfar 1

A noite seguiu com uma super festa  e  contou com performances incríveis. Ricky Martin, ganhador de vários Grammys, colocou todo para dançar com seus hits mais famosos, como “La Bomba”, “Pégate”, e “The Cup of Life”. A convite de Ricky Martin, Ivete Sangalo também subiu ao palco para um dueto de “Livin’ La Vida Loca”. Ivete, ao cantar seus hits, manteve os convidados animados até tarde da noite.

Texto: Renata Marques // Fonte: MKT Mix // imagens:Getty Images

Leave a Response