close
GEN

As fronteiras do feminino e masculino estão cada vez menores. A tendência genderless pode ser interpretada como um movimento que prega a neutralização de gêneros. Em tradução livre, a moda unissex saiu das passarelas para provar que não existe “roupa de menina” e “roupa de menino”. A luta por igualdade e o empoderamento das mulheres trouxeram a possibilidade de vestir-se com aquilo que o faz sentir bem e quebrar todos estereótipos.
Tons e recortes neutros para elas, estampas florais para eles. Esse mood promete unir em harmonia esses dois universos. Confira abaixo alguns exemplos de modelos que seguem a tendência genderless, ou seja: a mesma peça pode ser usada por homens ou mulheres sem distinção de gênero.

genderless 2

Jaqueta de couro Crawford e jaqueta jeans Forum, as duas peças são masculinas, mas podem ser usadas por mulheres sem nenhum problema.

genderless 3

Camiseta Me Move, Moleton Triton e Long t-shirt Andrea Bogosian, as três peças são femininas, mas podem perfeitamente serem adaptadas ao visual masculino e ficarem incríveis.

genderless 4

Mesmo sendo uma marca genuinamente feminina, a Arezzo lançou este modelo de sapato que não tem gênero identificado, ele pode ser usado por homens e mulheres, o relógio  Chilli Beans, foi desenvolvido dentro da categoria sem gênero, e também pode ser usado por homens ou mulheres.

Fonte da Matéria: MKT Mix

Tags : Trend

Leave a Response